Em Abril comemora-se o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na infância. Com o propósito de consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos a que muitas crianças e jovens ainda são sujeitos, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Ourém desenvolveu algumas iniciativas, nomeadamente o Momento de Rádio, a decorrer diariamente na ABC Portugal – FM 92.3, às 11h e às 18h.

Este momento consiste na divulgação de testemunhos de crianças sobre vivências de parentalidade positiva. Ainda sobre esta temática, foi lançado o desafio às associações de pais do concelho para a elaboração de um desenho em família, que se constituísse como um momento de interacção positiva pais-filhos.

Posteriormente serão seleccionados os 3 melhores para construção de puzzles, que ficarão como recurso didáctico do Município.

Outra das iniciativas, promovida pelo CLDS 3G Ourém em parceria com a CPCJ, consiste numa abordagem comunitária, no Mercado Municipal Manuel Prazeres Durão, no dia 20 de Abril, das 10h30 às 12.30h, com a entrega do laço azul (símbolo desta prevenção) e de material informativo sobre a CPCJ.

Download PDF