18486335_1685600884798475_8500738916901537464_n

O papa Francisco agradeceu por carta ao presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca, os “dois dias inesquecíveis” que passou em Fátima, naquele concelho, a 12 e 13 de Maio, a propósito do Centenário das Aparições.

Num documento, a Câmara de Ourém revela que Francisco escreveu a Paulo Fonseca, agradecendo a hospitalidade e o sucesso da peregrinação.

“Regressado a Roma com o coração cheio de recordações felizes da minha Peregrinação ao Santuário de Fátima, desejo renovar a expressão do meu agradecimento a si e, através da sua pessoa, a todos quanto dum modo ou doutro concorreram para tornar possível e frutuosa a minha permanência entre vós. A todos e cada um o meu muito obrigado”, lê-se na carta de Francisco.

O papa diz que “foram dois dias inesquecíveis”, que lhe permitiram rezar “junto da verenanda imagem de Nossa Senhora de Fátima e canonizar dois Santos munícipes de Ourém, rodeado pelo carinho e sustentado pela oração duma multidão incontável de peregrinos, que lá se pôde reunir graças ao dedicado empenho da ampla equipa criada para o centenário das Aparições. Deus lhe pague!”

“Pela minha parte, reitero-lhe, Senhor Presidente da Câmara, votos de bem-estar pessoal e de bom sucesso no serviço à edilidade em prol duma comunidade local cada vez mais solidária e fraterna, com crescentes prosperidades que a todos desejo sob as maiores bênçãos de Deus. Fraternamente, Francisco. Vaticano, 22 de Maio de 2017”, assim termina a missiva.

Download PDF