Encontram-se abertas as inscrições para a edição deste ano do Passeio Sénior, uma iniciativa do Município de Ourém em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho. A iniciativa destina-se a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos e tem como objectivo proporcionar aos idosos do concelho momentos de lazer e convívio, aliados à oportunidade de conhecer espaços culturais.

Nesta lógica, o programa desta edição contempla a visita à Tapada Nacional de Mafra, uma floresta única com uma diversidade imensa de habitats que permitem a existência de um grande número de animais e plantas, com um elevado valor de conservação, que importa preservar e proteger.
Aqui, os idosos terão a oportunidade de avistar os animais no seu habitat natural, conhecer factos históricos que envolvem as famílias reais e particularidades sobre a fauna e flora autóctone, Neste local irão também visitar um atelier de apicultura e assistir a uma demonstração de voo livre com aves de rapina.

Os idosos que pretendam participar deverão fazer a sua inscrição na junta de freguesia da sua área de residência até 16 de Junho.

05 de Julho: Urqueira, Cercal, Matas e Espite

07 de Julho: Formigais, Freixianda, Ribeira do Fárrio e Caxarias

10 de Julho: Alburitel e Seiça

12 de Julho: Casal dos Bernardos e Rio de Couros

13 de Julho: Gondemaria e Olival

17 de Julho: Nossa Senhora da Piedade

19 de Julho: Fátima e Atouguia

24 de Julho: Nossa Senhora das Misericórdias

PasseioSeniorjulho2017 copiar1