“Ceci n’est Pas un Film” – Dueto para Maçã e Ovo é o nome do espectáculo de dança com autoria e coreografia de Paulo Ribeiro que subirá ao palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, no próximo sábado, dia 11 de Março, a partir das 21h30.

De acordo com a sinopse do espectáculo, interpretado por Ana Jezabel e João Cardoso, «Não ilustramos um filme. Dialogamos com imagens, imagens com passado mas com futuro incerto. Imagens que se vão habitando de gente, de vivências, de histórias suspensas… Imagens que caminham para o dueto da maçã e do ovo que, por sua vez, sugere a elevação do amor (…) Sem narrativas fechadas, sem dramaturgia esmagadora, sem a obrigação de tudo perceber, enveredamos por um mundo de sentidos que são os da vida na sua configuração mais simples de se afirmar. Em simultâneo e, indelevelmente, convocamos Magritte a acompanhar-nos. »

Paulo Ribeiro, natural de Lisboa, foi em várias companhias belgas e francesas  que fez carreira como bailarino, até que os seus passos o conduziram à criação coreográfica. A estreia enquanto coreógrafo deu-se em 1984, tendo ganho maior relevo internacionalmente a partir de 1991, com a criação de obras para companhias de renome. Em 1995, fundou a Companhia Paulo Ribeiro para a qual criou cerca de 20 obras. O trabalho com a companhia permitiu-lhe desenvolver a sua linguagem pessoal como coreógrafo.

Os bilhetes custam 7,5€, sendo aplicáveis descontos. Podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia ou online em www.bol.pt .