Um homem, com 54 anos, detido domingo, em Fazendas de Almeirim, por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma de fogo (carregada no momento da detenção) fica a aguardar julgamento em prisão preventiva, afirma um comunicado da GNR.

Segundo o Comando Territorial de Santarém da GNR, a detenção ocorreu no âmbito de uma diligência que visou dar cumprimento a um mandado de detenção por tráfico de estupefacientes, durante a qual o homem fugiu numa viatura, tentando atropelar dois militares e abalroando a viatura da GNR, tendo sido intercetado.

Na revista à viatura do suspeito foram encontradas e apreendidas uma arma de fogo 7,65 milímetros, que se encontrava municiada e carregada, 18 munições do mesmo calibre, três armas brancas, 146 doses de heroína, 49 doses de cocaína, 34 doses de crack, um moinho elétrico, uma balança digital, 40 euros e um telemóvel.

O homem tem antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes e tentativa de homicídio de um militar da GNR, com utilização de arma de fogo, tendo o juiz de instrução do Tribunal de Almeirim aplicado a medida de coação de prisão preventiva, acrescenta o comunicado.