O presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Luís Abreu de Sousa e o administrador da Página Editora, Domingos Castro, assinaram recentemente um protocolo que visa promover o trabalho entre autarquia, editoras, empresas locais e Agrupamentos de Escolas daquele concelho ribatejano.

O projecto tem ganho raízes e Domingos Castro pretende continuá-lo e enriquece-lo no próximo ano lectivo procurando “alargar a oferta a materiais didácticos e para trazer ainda mais editoras para o Escola com Livros”.

Neste projecto, as editoras são, também elas, parceiras, ao disponibilizarem os livros com um desconto mínimo de trinta por cento, mas que pode chegar aos cinquenta ou sessenta por cento.

O projecto social de apoio às bibliotecas escolares ‘Escola com Livros’ resulta do protocolo de colaboração entre as Câmaras Municipais – neste caso a de Azambuja – e a Página Editora e conta com o apoio do comércio tradicional e de empresas do concelho e da região, que se constituem como mecenas, adquirindo livros com descontos relevantes e usufruindo de benefícios fiscais.

O projecto visa ainda criar uma resposta integrada que associe a defesa do livro à promoção da leitura, ao disponibilizar um acervo actualizado de livros ao maior número possível de crianças e jovens, independentemente da capacidade económica das suas famílias.

Download PDF