Durante a passada semana, entre os dias 16 e 19 de janeiro, as Escolas do 1º Ciclo do Entroncamento, receberam o projeto ‘Cidadania em Acção’, que reuniu um conjunto de actividades de animação sociocultural, no âmbito do tema da cidadania.

Este projecto da responsabilidade e organização do Município do Entroncamento com o apoio do Agrupamento de Escolas da Cidade do Entroncamento foi dinamizado pelos técnicos municipais, do CLDS e pelos Bombeiros Voluntários do Entroncamento e surge no seguimento de uma actividade realizada em Maio de 2017 pelo município e que teve uma aceitação muito positiva, nesse sentido foi alargada às escolas do 1º Ciclo do concelho.

Desta forma a comunidade escolar local fez uma viagem de descoberta, reflexão e ação sobre a cidadania e a participação.

Foram desenvolvidas várias actividades, cujo o mote foi “Cidadania em Acção”, nomeadamente no âmbito da educação ambiental, da educação, do trânsito e cidadania, havendo ainda uma demonstração de suporte básico de vida com o objetivo de parar, pensar e agir em prol da cidadania e igualdade.

Estiveram envolvidos os 3º anos da Escola Básica António Gedeão, Escola Básica da Zona Verde, Escola Básica do Bonito e turmas da EB1 do Centro Paroquial do Entroncamento e da EB1 do Jardim Escola João de Deus, numa actividade que envolveu aproximadamente 240 crianças.