DSC_2706

Até ao final do mês, a caravana denominada “Levar a carta a Garcia todos os dias” vai percorrer o país para alertar sobre a destruição do serviço público dos CTT, a falta de trabalhadores nos correios e a precariedade no sector.

Para alertar a população sobre os problemas que afectam o sector, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT) esteve hoje em Santarém a distribuir panfletos e a explicar às pessoas a situação que se vive numa empresa que tem quase 500 anos de história e que chegou a ser considerada como “um dos melhores serviços postais do mundo”.

A iniciativa levar a carta a “Garcia”… todos os dias! que o SNTCT está a realizar em todas as capitais de distrito desde 6 de Abril pretende ainda ouvir os trabalhadores dos CTT e utentes/clientes do serviço.

DSC_2737

O objectivo, diz a estrutura sindical, é a de recolher dados “sobre a situação real da prestação do Serviço Postal Universal e do dia-a-dia nas estações de correio e centros de distribuição postal”.

O sindicato pretende “fazer um retrato” fiel da situação, “denunciando o que está mal e procurando assim contribuir para a resolução dos problemas, quer dos que já conhecidos, quer dos que vier a encontrar”.