PENTAX ImageA PSP de Ourém deu cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão, em residência, anexos e veículos do arguido, um homem, maior de idade, tendo detectado e apreendido diversas armas e munições, nomeadamente, seis espingardas, uma pressão de ar e uma pistola de calibre 22.

Foram ainda apreendidos dois Livretes de Manifesto de Armas e uma Licença de Uso e Porte de Arma da Classe D.

A PSP de Ourém, nesta operação apreendeu ainda 2.040 cartuchos calibre 12, de várias marcas e gramagens; 48 cartuchos Zagalote calibre 12; 32 cartuchos bala, calibre 12; 82 munições próprias para carabina.

Segundo a PSP, algumas destas armas apreendidas não estavam registadas, continuando o processo em investigação.

Ainda no passado domingo, realizaram-se no Comando Distrital de Polícia de Santarém, operações de prevenção da criminalidade em geral e da sinistralidade rodoviária, em particular, tendo a PSP fiscalizado e controlado 66 viaturas de diferentes categorias e efectuado 48 testes de verificação de alcoolemia no sangue, tendo detido três pessoas.

Foram detectadas algumas contraordenações, designadamente, duas por excesso de álcool no sangue, uma por falta de inspecção, entre outras.

Na cidade do Cartaxo foram detidos dois homens, maiores de idade, por terem sido fiscalizados durante o exercício da condução e a PSP ter verificado conduzirem com taxas de álcool no sangue de 1,42 e 1,67 gramas por litro, respectivamente.

Na cidade de Tomar foi ainda detido um homem, maior de idade, em virtude de ter sido fiscalizado após despiste e se ter verificado conduzir com uma taxa de álcool no sangue de 2,72 gramas por litro.