A Sociedade Moitense de Tauromaquia confirmou em comunicado que “o seu Conselho de Administração decidiu aceitar a proposta apresentada pelo Exmo. Sr. Rafael Vilhais para a exploração taurina da praça de toiros “Daniel do Nascimento” nos próximos cinco anos”. Este desfecho já era esperado, tanto que na nossa última edição já o antecipáramos, porém, agora é oficial e Rafael Vilhais não tardou a manifestar- se em relação ao assunto, na sua página do Facebook, onde escreveu: “Hoje é para mim um assumir de responsabilidades acrescidas, uma praça que me diz muito, que a sinto como aficionado, por onde passaram grandes Figuras do toureio e continuarão a passar. Farei o melhor, o que eu sinto, o que a afición merece. Com a ajuda de todos será mais fácil, em tempos difíceis”.

Recaem sobre os ombros de Rafael Vilhais enormes responsabilidades, posto que a Feira Taurina da Moita, a par da Feira das Sanjoaninas, é actualmente o mais importante certame taurino que se realiza em Portugal – Santarém há muito que deixou
de disputar este estatuto! – esperando-se grandes cartéis onde pontifiquem figuras do toureio que façam a diferença. Só deverá pisar a arena moitense quem acrescentar algo à Festa Brava, que o mesmo é dizer, quem valorizar o prestígio da Praça “Daniel do Nascimento”.

Rafael Vilhais exprimiu o seu agradecimento à Sociedade Moitense de Tauromaquia pela confiança que nele depositou concedendo-lhe a gestão da Praça nos próximos cinco anos, enquanto promete: “Tratarei a vossa casa como sendo a minha. Nestes próximos cinco anos, a Moita e a sua praça de toiros irá estar ao rubro. Deus nos dê vida e saúde e Toureiros dos bons. Olé, Moita!”.

Download PDF