A dupla José Gomes/Pedro Vaz, aos comandos de um Peugeot 208 R2, foi a grande vencedora da segunda edição do Rally Vila Medieval de Ourém, prova organizada pelo “Olival Motorizado” e apoiada pelo Município de Ourém que trouxe às estradas do concelho milhares de entusiastas do desporto automóvel, no fim de semana 03 e 04 de Junho.
A dupla de Viseu depois de ter vencido três especiais, viu Jorge Carvalho/Filipe Oliveira (Mitsubishi Evo IV) conquistarem a PEC-5 Olival e a PE 6 a segunda passagem pela Super Especial de Ourém e com isso reduzir a diferença para 7.60s.
Mas com a correcção do tempo atribuído a Jorge Carvalho na PE 1 em – 0.06 a diferença passou a ser de 1.40s. A fechar o pódio Gonçalo Figueira/Tiago Amado em Citroen AX GTI a 1.22.00 do vencedor.  A dupla Paulo Ferraz/António Alexandre abandonou a prova, na sequência de problemas com a caixa de velocidades no seu Subaru Imprenza, à entrada do troço do Olival – PEC-3.

A equipa da Freixianda venceu a Super Especial de abertura que decorreu na noite de sábado. Terminaram a prova 13 concorrentes dos 17 admitidos à partida. O concorrente n.º 12 foi desqualificado ao abrigo do art.10.8 PGAK.

No momento protocolar do evento, onde foram conhecidos os vendedores, Paulo Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Ourém, principal parceiro do evento, congratulou todo o staff pela “excepcional organização”, imensamente elogiada quer pelos participantes, entidades externas afectas ao mesmo e público em geral, perspectivando-se que possa progredir para chegar cada vez mais longe. Paulo Fonseca frisou ainda a capacidade organizativa do Município de Ourém, recordando a visita do Papa Francisco em Maio. Sobre o nome dado ao evento, Paulo Fonseca referiu que tem como objectivo promover um dos ex-libris do concelho, a Vila Medieval de Ourém.