O Município de Santarém e a Junta de Freguesia de Amiais de Baixo, promovem no próximo sábado, dia 29 de Abril, a quarta acção de reabilitação do ano 2017.

A acção decorrerá num troço da ribeira de Amiais de Baixo (rio do Cabo), junto ao parque de merendas da Avenida 25 de Abril em Amiais de Baixo, numa perspectiva de valorizar e devolver este recurso hídrico à população local, potenciando ainda, o aumento de biodiversidade. Contará, também, com a colaboração da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola e Jardim de Infância de Amiais de Baixo (APAB), do Clube Desportivo Amiense (CDA) e da Casa do Povo de Amiais de Baixo.

O Projecto RTT, promovido pela Equipa Multidisciplinar de Acção para a Sustentabilidade (EMAS) do Município de Santarém, desde Junho de 2012,  contabiliza à data 15 troços reabilitados e constitui-se como um dos vectores da Estratégia Pública para a Sustentabilidade dos Recursos Hídricos a Nível Local, tendo por objectivo sensibilizar e envolver os proprietários dos terrenos confinantes com linhas de água na perspectiva de, troço a troço, restabelecer a conectividade dos cursos de água.

Sendo um projecto de capacitação para a inovação na gestão sustentável da água, aliado à dinâmica criada de sustentabilidade local, posiciona o Município de Santarém como pioneiro e visionário em estratégias públicas inovadoras na protecção, conservação e melhoria da qualidade das massas de água.

santarem amiais cartaz 29 abril