“Regressando a Casa” é o título da Exposição de Pintura, da autoria de Massimo Esposito, que será inaugurada na galeria do Centro Cultural Gil Vicente, no próximo dia 16 de Junho, pelas 18 horas.

Segundo o autor, esta mostra retrata “dois tipos de mulher, uma jovem, talvez operária ou empregada, com pouco dinheiro e muitas fantasias, outra, mais adulta, com um bom trabalho como advogada ou chefe numa empresa, mas todas elas unidas numa contínua luta para se encontrar”. Esta exposição nasce do interesse que o autor teve em perceber como é que as mulheres se adaptam a uma sociedade que está a mudar rapidamente e de que forma fazem as suas introspeções e se autoprotegem.

Massimo Esposito é um artista plástico italiano que reside em Portugal desde 1986. É pintor, retratista, gráfico, pintor de azulejos e animador cultural, vivendo actualmente na cidade de Abrantes. Foi gerente fundador da Galeria “La Gioconda”, em Tomar, e da Escola de Ensino de Pintura “Il Pittore Italiano”. Actualmente dirige 3 Laboratórios de Ensino de Desenho e Pintura no Ribatejo. Já expôs em Portugal, Itália, França, Índia, Brasil e tem obras em várias partes do mundo.

O autor doará 25% do valor das vendas das obras em exposição à Liga Contra o Cancro. “Regressando a Casa” ficará patente ao público até 26 de Agosto.

cartaz_regressando_a_casa.indd

Download PDF