Em Santarém, haverá um ‘Reino de Natal’ cheio de histórias e actividades para as crianças. Uma iniciativa da autarquia, em parceria com a  Associação Empresarial e Comercial de Santarém e associações do concelho que visa dinamizar o Centro Histórico da cidade e trazer para Santarém “a magia do Natal”.

O programa deste ‘Reino de Natal’ foi apresentado hoje em conferência de imprensa pelos vereadores Inês Barroso e Jorge Rodrigues e pelo presidente da Associação Empresarial e Comercial de Santarém (ACES), Hugo Pedrosa.

De 1 a 06 de Janeiro, a magia do Natal vai invadir Santarém, proporcionando a todos os visitantes “momentos inesquecíveis de partilha e encantamento, aliando o cenário natural aos vários espaços que fazem parte do evento”, disse Inês Barroso.

O Jardim da Liberdade e o centro histórico são os palcos privilegiados desta iniciativa, que inclui concertos, animação de rua, muitas actividades para as crianças, uma corrida nocturna e uma concentração de Pais Natal motard.

As tradicionais iluminações entrarão em funcionamento a 1 de Dezembro e haverá ainda espectáculos solidários. O Largo do Seminário terá o já tradicional presépio assim como a casa do Pai Natal e um mercadinho de Natal.

No Palácio Landal, sede da ACES, ficará instalado o que é considerado o maior presépio tradicional do Ribatejo, de Eurico Ribeiro, com cerca de 400 peças.

Para o Largo Padre Chiquito está programada uma iniciativa de street food (comida de rua) e, no Largo de Marvila (Praça Velha), haverá espectáculos solidários para com várias instituições particulares de solidariedade social.

Quanto às diversões para crianças, ficarão no Jardim da Liberdade, para onde está prevista também a tradicional passagem de ano na cidade

O cantor Diogo Piçarra é o cabeça de cartaz da passagem de ano 2017/2018, onde haverá muita animação paralela e o já tradicional fogo-de-artifício.