No âmbito das Festas do Concelho de Sardoal, a Capela de Nossa Senhora do Carmo recebe uma exposição alusiva à candidatura da Semana Santa a Património Cultural Imaterial Nacional e ao futuro Centro de Interpretação que o Município pretende criar na mesma Capela. A exposição estará patente ao público de 21 a 24 de Setembro, na quinta-feira, das 18h às 24h, e nos restantes dias, das 15h30m às 24h.

Recorde-se que o Município está a elaborar uma candidatura com o objectivo de que a Semana Santa de Sardoal seja integrada no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, gerido pela Direcção Geral de Património Cultural. Esta candidatura pretende dar relevo e salvaguardar as tradições da Semana Santa do nosso Concelho para que estas sejam mantidas e divulgadas de forma consistente e reconhecidas como uma mais valia a nível nacional.

É ainda intenção do Município criar um Centro de Interpretação da Semana Santa e do Património Religioso na Capela de Nossa Senhora do Carmo, projecto que passa por disponibilizar um conjunto de elementos, através das novas tecnologias, que possam ajudar os visitantes a perceber, em contexto real e durante todo o ano, a importância da Semana Santa.