O Teatro Virgínia em Torres Novas acolhe no próximo domingo, 14 de maio, a partir das 18 horas, o concerto Requiem de Verdi, pelo Coral Sinfónico de Portugal.

Do Requiem de Giuseppe Verdi (1813-1901), o crítico musical austríaco Eduard Hanslick escreveu: «A devoção religiosa também varia nas suas formas de expressão, conforme os países e o seu tempo. O que parece ser tão apaixonado, tão sensual no Requiem de Verdi resulta dos hábitos do seu povo, e os italianos têm todo o direito de perguntar se não lhes é permitido falar com Deus na sua própria língua!»

Possivelmente a obra mais famosa do seu género de todos os tempos, o Requiem de Verdi, através da beleza da sua melodia e a riqueza da sua harmonia, proporciona-nos uma experiência carregada de emoção, «uma ópera em roupas eclesiásticas» como o lendário maestro Hans von Bülow o descreveu.

O concerto inicia com a Abertura à opera Nabucco, do mesmo compositor.

Desde 1991, o Coro e Orquestra do Coral Sinfónico de Portugal preparam e interpretam algumas das mais célebres obras corais sinfónicas do património mundial, assim proporcionando ao público que reside fora das grandes cidades uma rara oportunidade de conhecer estas magníficas peças. Sediado em Torres Novas, atrai coralistas, amadores de boa música, de todo o país, principalmente da zona centro.

Os bilhetes têm o custo de 12,5€, sendo aplicáveis descontos.

verdi