_MG_5175

O Centro Náutico Scalabitano foi inaugurado sábado, dia 06 de Maio, na Ribeira de Santarém. Através da doação da infraestrutura deste novo centro pela Darque KaiaK Clube e pela Junta de Freguesia de Darque foi possível criar um espaço onde se dignifica e valoriza o serviço prestado pelo Clube de Canoagem Scalabitano da Ribeira de Santarém (CCSRS) e pelo Centro de Formação de Canoagem do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira.

DSC_0745

Neste sentido, durante a cerimónia foram celebrados dois protocolos de cedência de instalações ao Clube de Canoagem Scalabitano e ao Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira, como reconhecimento pelo trabalho realizado por estas duas instituições em prol de actividades culturais, de promoção moral e cívica, dirigidas sobretudo aos jovens, mas também pelo exemplo de cidadania que os dirigentes, treinadores e professores têm transmitido às várias gerações de atletas que frequentam esta modalidade desportiva.

Na inauguração, Carlos Marçal, presidente da União de Freguesias de Santarém, sublinhou que esta obra contribui para uma verdadeira ligação entre o rio e a cidade.

DSC_0828

DSC_0838

Além desta infra-estrutura, a União de Freguesias construiu um pontão na margem do Rio Tejo para facilitar o acesso das canoas à água.

Fundado em 26 de Fevereiro de 1992 pelo professor José Manuel Maurício, um entusiasta da canoagem, o Clube de Canoagem Scalabitano da Ribeira de Santarém é uma associação desportiva, sem fins lucrativos de apoio à comunidade, que tem como objectivo primordial dar resposta às necessidades lúdicas e ocupacionais dos jovens da Ribeira de Santarém e concelho de Santarém, através da prática desportiva.

DSC_0793

Com mais de 60 praticantes em várias modalidades, o CCSRS vê agora concretizada uma antiga aspiração e tem agora melhores condições para desenvolver o seu trabalho.

Além do CCSRS, o novo centro náutico vai também ser utilizado pelo Centro de Formação de Canoagem do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira.

2K5A7626

Download PDF