Realizou-se no sábado, dia 17 de Junho, no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior, um Open – Nacional de Duo, Duo Show e Open Infantil, organizado pela Federação de Ju-Jitsu e Disciplinas Associadas de Portugal.

Nesta prova de Ju-Jitsu (arte marcial japonesa), participaram dezenas de atletas dos escalões sub15 até seniores/veteranos nas competições Duo e Duo Show. No Open Infantil participaram atletas sub8, sub10 e sub12.

A organização aconteceu com o apoio da Câmara Municipal de Rio Maior, Desmor, EM, SA, Junta de Freguesia de Rio Maior e Comissão de Melhoramentos de Malaqueijo.

Para os dias 1 e 2 de Julho está já agendada para Rio Maior mais uma grande competição nacional de lutas. Desta vez o Pavilhão Polidesportivo será o palco da Taça de Sport Kempo de Federados, numa organização da Federação Portuguesa de Lhoan Tao, que contará também com o apoio da Desmor, EM, SA e Câmara Municipal de Rio Maior.

O evento irá decorrer das 09h30 às 20h00, nos 2 dias, com a presença de cerca de mil atletas oriundos de Portugal continental e ilhas, subdivididos em escalões etários, peso e graduação. O Campeonato Nacional de Federados é disputado em 10 áreas de competição, 8 de tatami e duas de especialidade, em ringue e cage. Em disputa vão estar os títulos em provas de formas, formas com armas, formas de equipa, formas de equipa com armas, defesa pessoal, submissão, submissão GI, rumble kids, point kempo, rumble kmpo, kempo ko e knock down.