Romeu & Julieta é o título da peça de teatro para crianças dos 8 aos 12 anos que subirá ao palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, no próximo dia 17 de Fevereiro, pelas 11 horas.

Este novo espectáculo do Teatro Praga é uma oportunidade para voltar a juntar a equipa criativa de ‘Hamlet Sou Eu’. Partindo outra vez de William Shakespeare, Cláudia Jardim, Diogo Bento e Pedro Penim andarão, desta vez, à volta de ‘Romeu & Julieta’, a clássica história de amor que põe no centro da acção dois teenagers apaixonados em rota de colisão com as suas famílias e com uma sociedade repressora.

“Num ambiente divertido de uma cozinha dentro do palco, os actores guiam os jovens espectadores participantes pela história deste romance maldito, misturando-a com a feitura de um delicioso cheesecake que leva o nome dos dois protagonistas shakespeareanos. A história, ora trágica ora cómica, é contada de forma lúdica através dos ingredientes e dos passos da receita do bolo. Neste ‘Romeu & Julieta’, o drama confunde-se com o queijo Ricota, o sangue dos amantes é doce de goiaba, as lutas de espadas fazem-se com espátulas e caçarolas e uma dentada numa bolacha Maria pode ser uma alternativa deliciosa para um coração partido”, como avança nota enviada ao Correio do Ribatejo.

A lotação é limitada a 80 pessoas e os bilhetes custam 3 euros. Na sexta-feira, dia 16 de Fevereiro, haverá sessões para escolas.