rotaryO RC de Santarém distribuiu na terça feira, dia 27 de Setembro, os prémios aos melhores alunos de sete escolas do Concelho, em cerimónia que teve lugar no auditório da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém.

Com o auditório completamente lotado de alunos, professores e directores das escolas, a cerimónia foi presidida pelo Presidente do Clube, Armando Leal Rosa e após os rituais normalmente usados nas reuniões Rotárias, foram entregues os diplomas e respectivos cheques aos alunos premiados, que foram: Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado: Luciana da Silva Flora que recebeu o prémio Manuel Lopes Branquinho; Conservatório de Música de Santarém: Hugo Veiga Marques dos Santos Martinho que recebeu o prémio Francisco Pereira Viegas; Escola Superior Agrária de Santarém: Patrícia Alexandra Pereira Moita; Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém: Jorge Manuel Marques Nogueira; Escola Superior de Saúde de Santarém: Melissa Monsanto Fulgêncio; Escola Técnico-Profissional do Ribatejo: Marcelo Eduardo Carvalho Correia que recebeu o prémio João Conde Esperto.

Como foi salientado na cerimónia, estes prémios destinam-se a premiar o mérito escolar e também o sentido ético e de companheirismo, valores que são também os orientadores do Movimento Rotário.

Foi também dito que existem mais de 1,2 milhões de Rotários em 33 mil clubes em 220 países, sendo o maior movimento de serviço no Mundo.

O Rotary Clube de Santarém completou este ano 53 anos de existência e todos os anos distribui estes prémios escolares e apoia alguns estudantes com bolsas de estudo, em parceria com a Fundação Rotária Portuguesa.

Download PDF