Com a inauguração, esta manhã, do Espaço do Cidadão em Vale dos Ovos, freguesia da Sabacheira, Tomar passa a contar com três equipamentos do género distribuídos pelo território, uma vez que já estavam em funcionamento os da Junceira e da Asseiceira.

A presidente da Câmara, Anabela Freitas, revelou que se está já a trabalhar no próximo, que ficará situado na freguesia de S. Pedro. O objectivo é ter serviços de proximidade com os munícipes, em especial junto das populações mais idosas e com maior dificuldade de deslocação.

O Espaço do Cidadão da Sabacheira fica situado provisoriamente nas instalações da Junta de Freguesia em Vale dos Ovos, juntamente com a Loja Social, embora, segundo o presidente daquela autarquia, António Graça, se pretenda que venha a funcionar futuramente na estação ferroviária, ali bem perto, algo que está a ser negociado com as Infra-estruturas de Portugal.

No local poderão ser realizadas diversas operações como a renovação do cartão de cidadão ou da carta de condução, mas também outros serviços como consultas relacionadas com formação ou ofertas de emprego do IEFP, por exemplo. Estará aberto de segunda a sexta-feira das 10 às 12 e das 13 às 16 horas. Destinado prioritariamente aos utentes da freguesia, aquele espaço está aberto, no entanto, a todos os cidadãos, residentes ou não no concelho de Tomar.