A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos associa-se, mais uma vez, à 7ª edição da “Semana da Primavera Biológica”, iniciativa do Movimento Plantar Portugal, que decorre de 20 a 26 de Março. Este ano será dinamizado um espectáculo de teatro infantil didáctico intitulado “CaracUlisses – Ulisses, as árvores e os alimentos da horta”, pelo grupo de teatro Muzumbos.

A actividade dirige-se aos alunos do 1º e 2º anos e pretende abordar a temática dos legumes da horta, desenvolver a noção de agricultura biológica e a forma como esta está associada à alimentação saudável e sensibilizar as crianças para a importância que as árvores têm nas nossas vidas.

“CaracUlisses” é um conjunto de histórias divertidas, com actores e marionetas, cheio de cor e muitas canções que farão as delícias de todas as crianças. O objectivo é que os mais pequenos aprendam de forma divertida e intuitiva.

A Semana da Primavera Biológica é uma iniciativa que pretende convocar a sociedade civil para um papel activo na promoção de actividades que contribuam para o bem-estar individual e colectivo, através de uma campanha de âmbito nacional que procura apoiar e incentivar a agricultura biológica e a produção biológica nacional. É uma época do ano em que se procura desempenhar um papel relevante no reforço das acções de sensibilização e consciencialização da população, especialmente entre os mais jovens, para a importância que uma dieta saudável tem na prevenção de doenças como a diabetes e a obesidade infantil e juvenil.

Dia 20 de Março – Centro Escolar de Marinhais (sala polivalente)

Horário: 14h00

Escolas: Glória do Ribatejo, Granho, Marinhais e Muge

Dia 22 de Março – Centro Escolar de Salvaterra de Magos (sala polivalente)

Horário: 14h30

Escolas: Cancelas, Estanqueiro, Salvaterra de Magos e Santa Maria

salvaterra ARTAZ_PRIMAVERABIOLOGICA

Download PDF