De 9 a 17 de Junho a vila de Salvaterra de Magos está em festa. São as tradicionais Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango 2017.

Largadas de toiros, concertos, artesanato, marchas populares, provas de campinos e sardinha assada não vão faltar.

Oquestrada, Ruth Marlene, Emanuel Moura e Belito Campos são algumas das atracções musicais.

O arranque está marcado para esta sexta-feira, 9 de Junho, pelas 19horas com a primeira entrada e largada de toiros. Ao todo serão 9 dias de entradas e largadas de toiros, uma das tradições da vila de Salvaterra de Magos.

A Feira de Artesanato, instalada no Cais da Vala, vai disponibilizar workshops para crianças. No sábado, 10 de Junho (15h), destaque para a realização de uma visita guiada à Falcoaria Real e demonstrações de voo com falcões e para o espectáculo de Ruth Marlene (23h). Domingo, 11 de Junho, há Noite de Fados (22h) com o fado humorístico de Emanuel Moura, entre outras actividades.

Ao longo da semana não faltam as entradas e largadas de toiros, artesanato, actuações e espectáculos musicais e animação com DJ’s no Espaço Jovem (todos os dias da festa).

Segunda-feira, 12 de Junho, há demonstração de zumba, a iniciativa Salvaterra tem talento, organizada pelo Agrupamento de Escolas de Salvaterra de Magos e espectáculo com Pumpkins e convidados, com a participação de Carminho Cabral e Teresa Rocha e Melo (jovens do concelho), entre outras actividades.

Terça-feira, 13 de Junho, a noite é dedicada ao desfile e actuação de marchas populares (20.30h), com a Marcha Última Corrida Real e Marcha Coração do Ribatejo, concerto com a Banda da Associação Cultural e Musical de Salvaterra de Magos (21.15h) e espectáculo com FLOXBAND (alunos da Associação Academia de Artes – O Batuque), além da animação com DJ’s e entrada e largadas de toiros.

Quarta-feira, 14 de Junho, actua a banda Akunamatata e Gritos Mudos (22h).

Quinta-feira, 15 de Junho, o dia é dedicado ao Campino com a realização de desfiles, provas de perícia e festa campina. À noite (22h) sobe ao palco o artista Bélito Campos.

Já na sexta-feira, 16 de Junho, destaque para a tradicional noite da sardinha assada, além das largadas, da animação musical e da actuação da banda do concelho de Salvaterra de Magos, The Pilinha.

Sábado, 17 de Junho, é o último dia de festejos, quando irá decorrer uma Missa Campal e homenagem ao forcado salvaterrense Rogério Amaro, vacada, entrada e largada de toiros e os espectáculos de Rafa e Beltran, Oquestrada

salvaterra de magos

Download PDF