A Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento celebrou, no passado dia 9 de Fevereiro, o seu 68º aniversário.

O aniversário foi celebrado entre órgãos sociais, colaboradores e irmãos, e contou ainda com a presença do presidente do Secretariado Regional da União das Misericórdias Portuguesas, presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, presidentes das juntas de freguesia de Nossa Senhora de Fátima e São João Baptista, e representantes de instituições bancárias. A Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento aproveitou a data para homenagear todos os colaboradores que celebraram mais de 25 anos de casa, agradecendo o profissionalismo e dedicação de cada um. Num total de 34 homenageados, distinguiram-se colaboradores que celebraram de 39 a 25 anos de serviço nesta instituição.

Neste evento, o provedor da Santa Casa, Firmino Falcão, relembrou que o caminho, trilhado por esta misericórdia, não foi solitário, pelo que, como qualquer grande obra, só foi possível com o apoio e união de órgãos sociais, colaboradores, voluntários e parceiros, que integraram a instituição e, com ela, foram crescendo.

A Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento é uma instituição particular de solidariedade social de utilidade pública, sem fins lucrativos, da cidade do Entroncamento, que tem como missão a diminuição de carências sociais e a prestação de serviços na área social e da saúde. Actualmente tem como valências o Hospital São João Baptista, o Lar Fernando Eiró Gomes, o Lar da Santa Casa da Misericórdia e a Unidade de Cuidados Continuados Integrados Manuel Fanha Vieira.