O Carnaval em Santarém já tem data marcada: de 09 a 13 de Fevereiro está programada uma série de actividades que convidam à diversão e à folia em torno do tema “Património Cultural”.

Dois desfiles de Carnaval – um dos quais nocturno – uma Caminhada Carnavalesca, Concursos de Máscaras para as crianças, um baile interinstitucional e o já tradicional ‘Carnaval das Escolas’ são as propostas da Câmara de Santarém para a celebração do Entrudo na cidade.

À semelhança do ano anterior, os corsos carnavalescos centram-se na zona de São Bento, onde serão colocados também insufláveis e outras diversões. O investimento global nestas actividades é de cerca de 35 mil euros.

O programa, que arranca pelas 10:00 do dia 09 com o desfile das crianças das escolas, foi apresentado hoje em conferência de imprensa pela vice-presidente da Câmara de Santarém, Inês Barroso que destacou o “grande envolvimento” do movimento associativo concelhio e das freguesias, que receberão também actividades nesta época.

A concentração das crianças está marcada para o Jardim da Liberdade e, daí, os pequenos foliões vão percorrer algumas das ruas do Centro Histórico.

No sábado, dia 10, pelas 21h00, está previsto um Corso Carnavalesco nocturno, no Jardim de São Bento, iniciativa que se repete na terça-feira seguinte, pelas 15h00.

Na segunda-feira, a cidade recebe uma ‘Caminhada Carnavalesca, numa organização dos Scalabias Night Runners.