_DSC0246De 2 a 4 de Junho, Santarém vai acolher “o maior e mais abrangente” torneio de futsal de formação do país, o “Vitória Futsal Cup – Masters” que este ano é apadrinhado pelo antigo internacional português, Neno e por Gonçalo Alves, capitão do SL Benfica e jogador da selecção nacional de futsal.

_DSC0191

Este ano, segundo a organização, o “Vitória Futsal Cup – Masters”, deverá envolver mais de meio milhar de jovens atletas, oriundos de 36 equipas de todo o país.

Organizado pelo Vitória Clube de Santarém (VCS), a prova terá mais de 50 jogos nos dois pavilhões da nave desportiva municipal de Santarém, em sete escalões de formação, desde os petizes aos juniores.

_DSC0251 _DSC0178

Ao proporcionar a prática desportiva a 173 atletas federados (mais 50, sensivelmente, do que se verificava na época passada), os vitorianos colocam o concelho e o distrito de Santarém na linha da frente entre os maiores clubes nacionais daquela que se assume actualmente como a maior modalidade de pavilhão do país.

_DSC0207

Segundo António Pardelhas, presidente do VCS, este torneio visa, acima de tudo, “promover a sã camaradagem e o convívio” entre os atletas e “reforçar o papel do desporto juvenil”.

Download PDF