Nesta corrida noturna há desporto, vinho tinto, pampilhos, bifanas e muita animação por toda a capital ribatejana

A 5ª edição da W Shopping Scalabis Night Race está esgotada e espera receber no próximo sábado, dia 22 de abril, cerca de 4.200 pessoas para iluminar e percorrer o centro histórico de Santarém com as famosas camisolas fluorescentes.

A corrida organizada pela Associação Scalabis Night Runners Club, com o apoio do W Shopping e do Município de Santarém, tem um percurso de aproximadamente 10 km, com início às 21h e partida e chegada no Jardim da Liberdade e ainda, uma caminhada, a Mini Race, que acontece às 19h, com cerca de 5 km. Para os mais jovens, a partir das 15h, existe um conjunto de provas, que formam a corrida Kids Race.

Este ano o padrinho da prova será o atleta ribatejano, campeão mundial e medalhado olímpico, Rui Silva. Para além da corrida, os participantes são presenteados com ruas luminosas e uma dúzia de grupos musicais a atuar em pontos estratégicos, por onde vão passar milhares de camisolas pretas e amarelas que fazem reviver o espírito dos treinos desta associação e desfrutar da presença de campinos, fandango e ainda, provar os melhores pampilhos do mundo, a bela da bifana e vinho tinto, na Taberna do Quinzena.

Pedro Carvalho, Presidente da Direção da Associação Scalabis Night Runners Club e um dos responsáveis pela organização da W Shopping Scalabis Night Race refere que “o facto das inscrições estarem esgotadas são reflexo do sucesso que esta corrida já possui, ou não tivesse a edição anterior integrado o ranking das dez corridas de estrada com mais participantes. Para além disso, acaba por ser uma festa onde se alia a vontade de fazer desporto à diversão, sendo inovadora ao se conseguir mesclar o conceito da corrida através dos prazeres que proporciona, desde as atividades de animação ao longo do percurso, à beleza e riqueza cultural da cidade de Santarém, que se estende à participação de toda a família”.SNR_Partida

A última edição da Scalabis Night Race contou com mais de 3.800 participantes e centenas de populares que vieram dar luz e cor à cidade, tendo sido distribuídos ao longo da corrida mais de 30 litros de vinho e igualmente, mais de 3.500 pampilhos e 3.500 bifanas.