A “H2O” – Associação de Jovens de Arrouquelas vai organizar, de 2 a 7 de Maio, vários eventos integrados na Semana Europeia da Juventude 2017.

São vários os workshops sobre o Programa ERASMUS+ Juventude em Acção, que contam com a participação de centenas jovens e pretende trazer até às associações e jovens locais mais informação acerca das oportunidades Erasmus+, potenciando a dinâmica local das organizações de juventude.

Para o Director da Agência Erasmus+ Juventude em Acção, entidade responsável pela iniciativa, “esta foi desenhada para ser um momento ímpar para a participação dos jovens na construção do seu futuro e da sua Europa. Serão mais de 200 eventos, durante uma semana, em todos os distritos do país. É um recorde de iniciativas e eventos a nível europeu que só é possível graças a uma rede extraordinária de parceiros que dinamizam actividades para os jovens um pouco por todo o território nacional.”

A Semana Europeia da Juventude conta, em Portugal, com parceiros estratégicos como o Instituto Português do Desporto e Juventude, IP, os Governos das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, o Conselho Nacional de Juventude e a Federação Nacional das Associações Juvenis, para além de autarquias, associações locais, escolas e universidades por todo o país.

A nível local a iniciativa contou com o apoio  da Escola Profissional de Rio Maior, Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha, Agrupamento de escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva, Rio Maior, Escola Técnica e Profissional do Ribatejo em Tremês, Escola secundária do Cartaxo – Câmara Municipal do Cartaxo, Escola Secundária de Rio Maior – Câmara Municipal de Rio Maior, Escola de Hotelaria do Oeste, Caldas da Rainha, Escola Secundária de Alcanena, Centro Cultural do Entroncamento – Câmara Municipal do Entroncamento e FAJDL – Federação Associações Juvenis Distrito de Leiria – Centro Desportivo Belo Horizonte.

Em 2017, toda a Europa estará, em simultâneo, a comemorar a Semana Europeia da Juventude, com centenas de eventos e actividades, entre os dias 2 e 7 de maio.

Mais de 30 países europeus organizam eventos e actividades para os jovens numa semana dedicada à juventude na Europa. Com workshops, sessões de esclarecimento e partilha de testemunhos, espera-se que os jovens consigam perceber e integrar-se da melhor forma na construção do projecto Europeu.