O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe no próximo dia 4 de Novembro, pelas 21h30, a peça “Lear”, pelo Teatro Nacional D. Maria II.

Com encenação de Bruno Bravo e produção da Companhia Primeiros Sintomas, “Lear” conta com um elenco de reconhecido talento, composto por Ana Brandão, António Mortágua, Carla Galvão, Carolina Salles, Joana Campos, João Pedro Dantas, José Redondo, Miguel Sopas e Paula Só.

A peça de teatro, a partir de “Rei Lear” de William Shakespeare, retrata a história do rei da Grã-Bretanha que decide abdicar do seu lugar e dividir o reino pelas três filhas. “Em troca, pede-lhes boas falas sobre o amor e a devoção que lhe devem.”

Na sinopse pode ler-se ainda:  “Cordélia, a mais nova, não encontra palavras que iluminem o que sente – talvez não as haja – e acaba por dizer: nada. “Nada” assombrará para sempre o longo poema Rei Lear de Shakespeare. Os filhos matam os pais, que matam os filhos. Anuncia-se o princípio e o fim das coisas – com coros e tempestades.”

A apresentação desta peça marca o arranque da segunda temporada da Rede Eunice em Sardoal, que abrange os anos 2017/2018, estando ainda agendada a terceira temporada para os anos 2018/2019. Além de Sardoal, integram a Rede Eunice os Municípios de Funchal, Portimão e Vila Real. Este é um Projecto de difusão de espectáculos produzidos e coproduzidos pelo Teatro Nacional D. Maria II que visa alcançar locais onde a oferta teatral é ocasional ou irregular. Desta forma, a integração de Sardoal nesta Rede representa, também, uma mais-valia para o público que, residindo no interior do país e afastado dos grandes centros urbanos, não tem acesso privilegiado a este tipo de espectáculos. A Rede Eunice assume esta designação como homenagem a Eunice Muñoz, sinónimo de talento, de teatro e de comunhão com o público de várias gerações.

Os bilhetes para o espectáculo “Lear” têm o custo de quatro euros, podendo ser adquiridos na bilheteira do Centro Cultural Gil Vicente de terça a sexta-feira entre as 16 e as 18 horas, aos sábados das 15 às 18 horas ou 45 minutos antes do início do espectáculo.