Vai decorrer no concelho de Tomar nos dias 21 e 22 de Outubro, o “Templários Rally Classic”, evento desportivo dentro do conceito “Legend”, com o objectivo de reunir em competição carros e pilotos de rally dos anos 70, 80, 90 e seguintes, que conta com um total de 29 inscritos.

É uma prova organizada numa parceria entre o Município, o Motor Clube de Tomar e o Clube Automóvel do Centro, composta por uma “Super Especial” citadina, na noite de sábado (a partir das 21 horas na zona da Alameda 1 de Março, rotunda do Bonjardim, Rua da Cascalheira e Rua João dos Santo Simões) e duas classificativas disputadas no domingo nas estradas do concelho, denominados de “Brasões” e “Porto de Cavaleiros” e percorridas duas vezes.

Uma prova que com certeza vai entusiasmar os adeptos num concelho com tradições automobilísticas, desde as passagens e finais de etapa do Rally de Portugal desde os anos 70, até à “Volta Galp”, o “Rali de Tomar” em 2000 e 2001 ou o “Rali de Tomar Optiroc” em 2002.

Desde 2006, a cidade tem também assistido ao final de etapa do “Rally de Portugal Histórico”, numa terra que tem igualmente uma grande tradição de pilotos e navegadores, inclusive campeões nacionais.