Após o Portugal Open Championship 2017 que se realizou no fim-de-semana de 23 e 24/9 em Lisboa, sob a organização dos Alunos de Apolo de Lisboa, os melhores dançarinos nacionais e internacionais, conjuntamente com alguns dos melhores professores de danças latinas do Mundo, estiveram reunidos em Rio Maior durante três dias para o TLT – Top Latin Teachers .

TLT – É um grupo de professores, que decidiram reunir se e formar esta equipa de trabalho que junta os melhores professores do mundo da área de dança desportiva.

Entre cerca de 50 pares de dançarinos de Espanha, Itália, Hungria, Republica Checa e Dinamarca estiveram também 3 pares da ADDT – Dança Desportiva de Tremês (Joel Marques e Sara Lourenço, João Azevedo e Maria Afoito, Filipe Santos e Elena Pilipenko) e o seu professor Filipe Santos,  a participar neste mesmo estágio, com convite directo da equipa TLT, em especial de uma das treinadoras principais, Karina Rubio.

Um estágio que conta os melhores pares do ranking do mundo, e que por sua vez tem uma filosofia de trabalho diferente, visando passar a dança de salão não só como um desporto, mas acima de tudo como uma arte.

A par do campeonato nacional realizado neste inicio de Janeiro de 2017 pela ADDTremez, Rio Maior está a ficar assim, no circuito da Dança Desportiva de excelência.