Decorreu na tarde de sábado, dia 1o de Fevereiro, a apresentação pública e à imprensa da edição de 2018 do Rally Vila Medieval de Ourém, um projeto do CCR do Olival (Olival Motorizado), que mais uma vez irá contar com o apoio da Câmara Municipal de Ourém.
“A edição deste ano surge mais ambiciosa, aliás na linha do esperado, após os sucessos anteriores desta organização, estendendo o traçado aos limites do Município de Ourém, do Bairro ao Agroal, passando pela zona histórica de Ourém e pela área urbana da cidade, que terá oportunidade de voltar a sentir as emoções de uma superespecial no último dia da competição”, pode ler-se em nota enviada ao Correio do Ribatejo.
O Rally irá para a estrada nos dias 24 e 25 de Março, com um esperado leque de pilotos de primeira linha, um envolvimento paisagístico de referência e muito público nas estradas para viver as emoções do desporto motorizado e, neste caso, do “já conhecido e admirado Rally Vila Medieval de Ourém”.
Na apresentação estiveram presentes o presidente do município, Luís Miguel Albuquerque, os Vereadores Isabel Costa e Rui Vital e o Presidente da Assembleia Municipal, João Moura.
A oportunidade serviu ainda para proporcionar a assinatura do protocolo de colaboração do Município com o CRO Olival, em relação ao apoio financeiro a conceder à organização do Rally. A edição deste ano conta como padrinho o Campeão Nacional Vitor Pascoal. São cerca de 162 quilómetros, divididos pelas especiais: Castelo, Agroal, Pegadas de Dinossauro e Super Especial Município de Ourém. A prova candidata ao Campeonato de Portugal de Ralis em 2019, pontua para o ‘Desafio Kumbo’, ‘Troféu CIN’, ‘TEAM Baia’ (prova extra) e ‘Challenge 1000’, abrindo o Campeonato Regional Centro na sua fase de asfalto.