Vila de Rei vai, pelo segundo ano consecutivo, receber uma prova do Campeonato Nacional de Enduro, numa iniciativa organizada pela Associação “Esganados TT – Motoclub de Vila de Rei”, com o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal.

A etapa vai ter lugar no dia 2 de Abril, estando a partida do primeiro piloto marcada para as 10:00 horas, junto ao Parque de Feiras de Vila de Rei.

Pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro 2017, a iniciativa vai contar com a presença dos melhores pilotos nacionais da modalidade, desenrolando-se com o seguinte alinhamento das categorias: Elite, Open, Verdes II, Verdes III, Veteranos, Verdes I, Senhoras, Super Veteranos, Enduro Cup e Hobby.

As verificações administrativas e técnicas vão ter início entre as 16h00 e as 19h30 do dia 1 de Abril (para todas as classes e obrigatoriamente para as categorias Elite e Open), continuando posteriormente no dia 2 (das 08h00 às 09h00).

O percurso terá cerca de 50 km, passando pelos mais diversos trilhos do Concelho de Vila de Rei, incluindo três Especiais Cronometradas para onde o público se poderá dirigir e assistir ao evento na máxima segurança: Cross Test (percurso de 5 km na Zona Industrial do Souto, por volta das 10h00), Enduro Test (percurso de 5 km na Urbanização Vale Galego, com passagem do primeiro piloto prevista para as 11h15) e Extreme Test (percurso de 700m em frente ao Posto da GNR de Vila de Rei, a partir das 11h30).

Todos os interessados poderão obter mais informações junto da Comissão Enduro 2017 através de enduro@fmp-live.pt, dos Esganados TT em esganadostt_viladerei@hotmail.com ou 963 534 156 e, em breve, realizar a sua inscrição, até ao dia 30 de Março, através do formulário oficial disponível em http://provas.ttcronometragens.com.