Está garantido o primeiro título oficial da época e um feito inédito para o futsal do Vitória Clube de Santarém! No passado dia 5 de Outubro, em Tomar, a equipa de seniores femininos do emblema vitoriano conquistou a primeira Supertaça Distrital do seu historial, na sequência de triunfo volumoso por 6-1 diante do Futalmeirim.

Apesar dos números expressivos, a conquista do 31.º título oficial do clube sai indiscutivelmente valorizada pela forte oposição e qualidade do adversário (finalista vencido da Taça do Ribatejo na temporada transacta), naquela que foi mais uma grande exibição das vitorianas, actuais bicampeãs distritais da AF Santarém.

Kanuka (primeira atleta vitoriana a marcar em 3 finais distritais) abriu o caminho do sucesso logo aos 5 minutos, com o conjunto liderado por Leonor Meneses a dilatar a vantagem para 3-0 até ao tempo de descanso. No segundo tempo, as escalabitanas não tiraram o pé do acelerador, dobrando os tentos apontados, e desperdiçando ainda inúmeras ocasiões flagrantes de golo. Para a história, além do tiro inaugural de Kanuka, ficam os tentos de Vanica, Andreia Neves, Vanda Botas e Rita Vieira (2).

Depois das conquistas do Campeonato Distrital e da Taça do Ribatejo, fica assim consumado o histórico “triplete” referente à época 2016/17, num feito inédito para o desporto do concelho de Santarém e que se perpetuará na memória do clube e todos os vitorianos.