Mais um troféu de monta para o futsal do concelho de Santarém: no passado sábado, o Vitória Clube de Santarém garantiu matematicamente a conquista do Campeonato Distrital de Juvenis da AF Santarém, após triunfar categoricamente em casa do 2.º classificado da geral, o CAD Coruche, por 5-2, com golos de Jony, Eduardo Carvalho, Diogo Santos, Miguel Garcia e João Peitaço.

Após a grande maioria destes atletas ter conquistado o título distrital de iniciados na temporada anterior, este é mais um momento alto na carreira desportiva de uma geração de extraordinária qualidade que cresceu no seio da família vitoriana e que ambiciona oferecer ao futsal distrital e ao concelho de Santarém feitos até agora inalcançáveis.

Depois de 2014/15, este é o segundo título no escalão arrebatado pelos vitorianos, que estão ainda na final da Taça do Ribatejo e garantem assim o apuramento para a Taça Nacional da categoria, onde, juntamente com os campeões dos diversos distritos do País, lutarão pelo acesso ao Campeonato Nacional na próxima temporada.

Honra ao elenco de campeões sob as ordens de Hugo Frazão e José Schwarz, composto por Rúben Frazão, Paulo Nunes, Rafael Martins, Mauro Bernardino, Diogo Santos, Jony, Bernardo Bernardino, João Peitaço, Eduardo Carvalho, Miguel Tomé, Débora Varela, Marcelo Guerra, Rafael Feliciano, Miguel Oliveira, Leonardo Dias, Miguel Garcia e Diogo Castelo Branco.

Seniores femininos na final da Taça

Outro feito importantíssimo assegurado no passado fim de semana foi o apuramento pelo segundo ano consecutivo da equipa de seniores femininos para a final da Taça do Ribatejo, juntando-se assim a juvenis e juniores masculinos numa “tripla” histórica para o futsal do clube e do concelho.

O passaporte foi garantido após duplo triunfo das bicampeãs distritais nas meias-finais perante o Lírios do Campo: primeiro, no sábado, fora de portas, por 5-3; depois, no domingo, na Nave Municipal, por 3-1.

Conquistar a segunda “dobradinha” consecutiva é agora o próximo objectivo do plantel às ordens de Hugo Vieira, Leonor Meneses e Duarte Fernandes. Para confirmar no dia 12 de Março, no Pavilhão de Vila Nova da Barquinha, pelas 16h00, frente ao Futalmeirim.