O Vitória Clube de Santarém conquistou, no passado sábado, o Campeonato Distrital de Veteranos de Futsal da AF Santarém, após triunfo por 4-2 na grande final da prova, diante do CAS Vicentense, engrossando o rol de louvores que torna 2016/17 a melhor época de sempre do clube: este é já o 5.º escalão vitoriano a sagrar-se campeão distrital esta temporada (além de 3 Taças do Ribatejo e 1 Torneio de Abertura)!

O Pavilhão Alfredo Bento Calado (Almeirim), muito bem composto, recebeu uma partida equilibrada e de bom nível, naquela que foi indiscutivelmente uma agradável promoção à modalidade e ao fair-play. A justiça do triunfo vitoriano acaba, porém, por não merecer contestação, tendo sido materializada pelos golos de Marco Pinto, Rodrigo Piedade, Telmo Guilherme e Sérgio Fernandes, curiosamente tudo atletas que vestiram a camisola do clube no escalão sénior. Joca foi o melhor artilheiro da competição, com 14 golos apontados.

Este é o segundo título dos vitorianos em duas edições de uma prova que integra o calendário oficial da AF Santarém desde 2015/16, pretendendo-se fomentar a prática do futsal junto de uma faixa etária até então não contemplada. O sucesso da competição cria a expectativa de que haverá uma ainda maior adesão de novos emblemas na próxima temporada.

Para a posteridade, ficam os nomes de todos os elementos utilizados em mais uma feliz caminhada na história do clube: Ricardo Oliveira (treinador principal e atleta), Inês Gonzalez, António Pardelhas, Graça Duarte, José Schwarz (delegados), David Malpique (massagista), Telmo Delgado, Marco Encarnação, Sérgio Fernandes, Marco Pinto, Telmo Guilherme, Hélder Antão, Rodrigo Piedade, Renato Bento, Pedro Guedes, Miguel Santos “Génio”, Bruno Esteves, Nuno Carreira, Jorge Simões “Joca” e Sérgio Lopes “Chumbo” (atletas).

Um título repartido igualmente, com justiça, por todos os restantes elementos que carregam o emblema azul e compõem o grupo de veteranos do clube, mas que integraram a equipa “B” esta temporada (3.ª classificada na fase regular). Honra, portanto, a Filipe Jacinto, André Casaca, Sérgio Ramos, Pedro Silva, Rui Horta, Rui Dias, Gonçalo Pereira, Gonçalo Ferreira “Brejo”, Rui Pedro Bruno, Rui Palas, Rui Paulo, Paulo Conceição, António Limeiro, Nuno Pita Soares, Joel Moita e Filipe Henriques.