Aproxima-se já a passo apressado o início dos trabalhos da época 2017/18 de futsal do Vitória Clube de Santarém. E, para aguçar o apetite para a nova temporada, está já agendada a primeira partida de pré-época, e logo frente a um dos colossos do desporto nacional: no dia 2 de Setembro, pelas 18h00, a equipa de juvenis do clube vitoriano defronta o Sport Lisboa e Benfica, no Pavilhão Desportivo de Alvaiázere.

Apesar da fase precoce na preparação, o emblema de Santarém atendeu positivamente e com orgulho ao convite endereçado pelo gigante encarnado, que incluiu os vitorianos no plano do estagio de pré-temporada que realizará em Alvaiázere, vila do distrito de Leiria, naquele que é um sinal inequívoco do capital de respeito e da notoriedade que o Vitória Clube de Santarém já goza no panorama do futsal de formação nacional.

Esta será, assim, a primeira oportunidade de, em 2017/18, o clube defrontar um dos grandes do futsal nacional e, particularmente, o SL Benfica, depois de na época transacta ter defrontado as águias em quatro ocasiões, no âmbito de diversos escalões.