Mais uma vez, o Vitória Clube de Santarém marcou presença numa grande montra do futsal de formação nacional: no passado fim de semana, a equipa vitoriana de juvenis masculinos, actual campeã distrital em título, deslocou-se a Caria (distrito de Castelo Branco) para participar no V UDC International Cup, evento de âmbito internacional organizado pela União Desportiva Cariense, tendo-se classificado na 4.ª posição.

As prestações dos vitorianos, liderados por Duarte Fernandes, amealharam elogios generalizados por parte dos opositores, numa prova que integrou emblemas de referência nacional e internacional na esfera do futsal de formação. A estreia no certame teve lugar pelas 14h00 de sábado, diante dos anfitriões da UD Cariense, com o Vitória a impor-se por 4-2, com golos de João Francisco (2), Bernardo Bernardino e Ricardo Bernardino.

De seguida, logo pelas 16h30, foi a vez de os campeões da AF Santarém encontrarem o futuro vencedor do torneio, o GCR Ossela (AF Aveiro), naquele que foi um embate entre duas formações de elevada qualidade, com intensidade elevadíssima para esta fase da temporada. Um golo a somente 40 segundos do final foi decisivo para o apuramento para a final, valendo um triunfo por 3-2 à turma de Oliveira de Azeméis, um dos emblemas de referência do futsal aveirense e nacional (venceu a Taça Nacional de Juniores na época transacta). Bernardo Bernardino e Diogo Madeira apontaram os golos azuis nesta partida.