É o Vitória Clube de Santarém, invariavelmente, a representar o concelho e o distrito de Santarém nos maiores eventos do futsal de formação nacional: nos dias 23, 24 e 25 de Junho, foi a vez de o clube vitoriano participar no Caparica Futsal Summer Cup, realizado na Charneca da Caparica, onde a sua equipa de iniciados experienciou a sensação de defrontar os 3 grandes de Lisboa em apenas 3 dias.

Numa competição que reuniu alguns dos maiores emblemas do País, os vitorianos estrearam-se na sexta-feira, defronte do Sporting Clube de Portugal. tendo perdido por 1-4, com golo de Bernardo Garcia, o “Cereal Killer”.

Já no sábado, no encontro decisivo da fase de grupos, os pupilos de Hugo Frazão, José Schwarz e Andreia Neves averbaram triunfo histórico, levando pela primeira vez de vencida o CF Os Belenenses, por 4-3, qualificando-se como 2.º classificado do grupo A da prova. Ricardo Bernardino (2), Bernardo Garcia e João Francisco apontaram os golos dos azuis de Santarém.

Nas meias-finais da competição, porém, os vitorianos acusaram o desgaste, saindo derrotados por pesados 0-11 diante do poderoso Sport Lisboa e Benfica.

Imagem rectificada em grande estilo no domingo, na partida de atribuição dos 3.º e 4.º lugares: diante do Sporting Clube de Portugal, o Vitória rubricou excelente exibição, colocando os leões em sentido durante grande parte do desafio. Com 2-2 ao intervalo (golos de João Francisco e Miguel Neves), o Vitória chegou até a adiantar-se no marcador, por intermédio de Tomás Penteado, deixando fugir o triunfo na fase final do desafio. 3-5 foi o resultado final, favorável à turma leonina.

Para trás, ficam 3 dias de muito futsal e salutar convívio e camaradagem, com o Vitória a ostentar mais uma vez com orgulho a bandeira de Santarém numa das maiores montras do futsal jovem nacional.

Download PDF