Corrida que junta desporto, vinho tinto, pampilhos, bifanas e muita animação realiza-se a 22 de Abril

DSC_0577

Em dia de derby Benfica-Sporting, 22 de Abril, vai para a estrada a quinta edição da W Shopping Scalabis Night Race, uma prova desportiva que, ano após ano, tem ganho adeptos.

Organizada pela Associação Scalabis Night Runners (SNR) Club, esta corrida tem um percurso de aproximadamente 10 km, com início às 21:00 e partida e chegada no Jardim da Liberdade e ainda, uma caminhada, a Mini Race, que acontece às 19:00, com cerca de 5 km. Para os mais jovens, a partir das 15:00, existe um conjunto de provas, que formam a corrida Kids Race.

Para além da corrida, os atletas são presenteados com ruas iluminadas e uma dúzia de grupos musicais a actuar em pontos estratégicos, por onde vão passar milhares de camisolas pretas e amarelas que fazem reviver o espírito dos treinos desta associação e desfrutar da presença de campinos, fandango e ainda, provar vinho tinto, pampilhos e bifanas, ou ver o Benfica-Sporting num écran gigante instalado no Jardim da Liberdade.

DSC_0565

Pedro Carvalho, presidente dos SNR e um dos responsáveis pela organização da prova referiu, na terça-feira, durante a apresentação desta 5º Scalabis Night Race que “esta é para além de uma corrida, uma festa onde se alia a vontade de fazer desporto à diversão, iluminando a cidade de Santarém”.

DSC_0574

Para além deste aspecto, referiu, a prova é inovadora “por conseguir mesclar o conceito da corrida através dos prazeres que proporciona, desde as actividades de animação ao longo do percurso, à beleza e riqueza cultural da cidade de Santarém”.

Elogiando o trabalho desenvolvido por esta associação desportiva, “que tem levado o nome de Santarém pelo mundo”, o presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves, destacou que este é um evento que se estende “à participação de toda a família”.

“Este é o maior evento desportivo que se realiza em Santarém”, disse o autarca, sublinhando que “as camisolas amarelas (símbolo dos SNR) são já uma marca forte do concelho”.

A última edição da Scalabis Night Race contou com mais de 3.800 participantes e centenas de populares que vieram dar luz e cor à cidade, tendo sido distribuídos ao longo da corrida mais de 30 litros de vinho e igualmente, mais de 3.500 pampilhos e 3.500 bifanas.