A empresa municipal Águas de Santarém (AS) informa em comunicado, que decorrente das negociações efectuadas entre a administração da empresa e o sindicato em representação dos trabalhadores, foi aprovado o Acordo de Empresa, em reuniões do conselho de administração e assembleia geral, nos dias 20 e 22 de Março, respectivamente.

O Acordo de Empresa (AE) é um instrumento que regula as relações laborais entre a empresa e os trabalhadores, de forma a clarificar os direitos, os deveres e as obrigações entre as partes.

“É com satisfação que comunicamos que o Acordo de Empresa foi assinado por ambas as partes, ao fim de um longo período de negociação”, pode ler-se no referido comunicado.

O Acordo foi assinado pelo presidente do Conselho de Administração, Ricardo Gonçalves, e pela administradora executiva, Teresa Ferreira por parte da AS, e por uma delegação do STAL.

A administração da empresa acredita que este acordo de empresa constitui um marco fundamental na melhoria das condições de trabalho de todos os colaboradores.