O Município de Azambuja, em colaboração com a Junta de Freguesia de Aveiras de Cima, vai comemorar o Dia Mundial da Saúde, no próximo dia 07 de Abril.

A iniciativa irá decorrer em Azambuja e em Aveiras de Cima, em simultâneo, a partir das 09h00. Em Azambuja, o Complexo de Piscinas será o palco para uma acção de sensibilização para uma alimentação saudável, com a oferta de sumos de fruta saudáveis (Mocktails). Por sua vez, em Aveiras de Cima, haverá uma aula aberta de actividade física, no Mercado Diário da localidade, com a participação dos praticantes maiores de 55 anos do Programa Actividade Física para Todos. De seguida, no mesmo local, terá lugar uma sessão de showcooking com propostas de comida saudável, pelo Chef Samuel Sousa.

A data da efeméride foi escolhida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948, aquando da organização da primeira assembleia deste organismo internacional. Assim, desde 1950, no dia 7 de Abril é celebrado o Dia Mundial da Saúde.

Este dia constitui mais uma oportunidade para alertar a sociedade civil para temas-chave que afectam a humanidade, na área da saúde, mas também para desenvolver actividades com vista à promoção e bem-estar das populações, assim como promover hábitos de vida saudáveis.