O Bastonário da Ordem dos Advogados, Guilherme Figueiredo, vai estar presente na inauguração da sede da Delegação da Ordem dos Advogados em Rio Maior, seguindo-se um encontro com os advogados desta localidade, amanhã, dia 13 de Abril. Este encontro tem como objectivo conhecer a realidade da advocacia local e partilhar a actividade desenvolvida pelo Conselho Geral.

Beja, Lourinhã, Funchal e Açores são os próximos destinos desta iniciativa promovida pela Ordem dos Advogados (OA). O Bastonato de Proximidade está a percorrer o país desde o último trimestre do ano passado e vai prolongar-se pelo ano de 2018.

Segundo palavras do Bastonário da OA: “O Bastonato de Proximidade não é uma reunião para tratar de assuntos com as delegações, é mais um encontro entre o Bastonário e os colegas para ouvir as suas preocupações e também dar conta do trabalho desenvolvido pela OA e os principais desafios decorrentes do mesmo. Convido todos os colegas a estarem presentes para que este diálogo e convívio se realize”.

Guilherme Figueiredo adianta ainda que: “As iniciativas do Bastonato de Proximidade do último trimestre de 2017 e início de 2018 revelaram-se bastante profícuas e tiveram uma grande adesão por parte dos advogados locais, que expuseram as suas preocupações sobre a realidade local e sobre alguns temas relevantes para o sector”.

A visita a Rio Maior inicia-se pelas 15h30 com a visita ao Tribunal e reunião com as Magistradas do Tribunal de Rio Maior. Pelas 17h00 o Bastonário estará na inauguração da sede da delegação de Rio Maior sita na avenida Ferreira da Maia. Reune com os advogados daquela cidade pelas 18h00 e termina a visita com um jantar convívio que se iniciará pelas 20h00.