A próxima edição do ciclo de tertúlias temáticas “Conversas com Café” terá lugar no próximo dia 6 de Abril, pelas 18h30, na Biblioteca Municipal do Entroncamento, tendo como tema “Conversas Ferroviárias”.

As “Conversas Ferroviárias” terão como oradores, José Eduardo Neto da Silva, Marcelo Teixeira e como moderadora Manuela Poitout.

José Eduardo Neto da Silva é um grande entusiasta do caminho-de-ferro, membro de associações ligadas à cultura e história da ferrovia e fundador da Associação de Amigos do Museu Nacional Ferroviário.

Marcelo Teixeira é autor de várias obras, tendo colaboração dispersa por diversos jornais e revistas, em Portugal e no estrangeiro («Diário de Notícias», «Público», «La Jornada», etc.). Ao longo do seu percurso associativo, tem presidido ou integrado a direcção de vários organismos ligados à temática. É co-fundador e um dos directores da Fundación Malcolm Lowry, em Cuernavaca, México.

Manuela Poitout, é professora aposentada, cronista, historiadora e investigadora da história do Entroncamento. Ao longo dos anos tem partilhado com o público as suas pesquisas que demostram claramente a forte ligação que tem ao concelho do Entroncamento.

Com um tema intimamente ligado à ferrovia, que muito diz àqueles que vivem na cidade ferroviária e que aqui trabalham ou trabalharam nos caminhos de ferro, esta tertúlia reúne as premissas para um fim de tarde bastante interessante.

Também neste evento será apresentada a última edição da revista “O Foguete”, a edição nº 29. Revista ligada à ferrovia que foi agora retomada depois de algum tempo de ausência.

O evento tem entrada livre.