O Empreender +, dinamizado pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, tem novamente disponíveis para ideias empresariais a implementar na região do Médio Tejo, bolsas monetárias para a concretização do projecto. As candidaturas estão já abertas.

O projeto Empreender + tem novamente abertas candidaturas para a atribuição de bolsas a jovens empreendedores qualificados detentores de projectos qualificados e criativos, oriundos do meio académico, no sentido de virem a criar novas iniciativas empresariais na região do Médio Tejo.

As ideias a concurso deverão respeitar as prioridades da RIS3 do Centro, que aponta como prioridades a constituição de empresas nas áreas temáticas referentes a soluções industriais sustentáveis, valorização e uso eficiente dos recursos endógenos naturais, tecnologias ao serviço da qualidade de vida e inovação territorial.

Estas bolsas, que têm já candidaturas abertas, serão atribuídas por um período de quatro meses, com um valor mensal de 700 euros se o promotor (ou líder do projecto) for licenciado, 950 euros se o promotor (ou líder do projecto) for mestre ou 1.200 euros se o promotor (ou líder do projecto) for doutor.

Para além da bolsa, os empreendedores seleccionados terão também acesso a espaço de incubação em regime de coworking num dos espaços de incubação da NERSANT, e à participação num Programa de Aceleração, que integra a realização de workshops, mentoria e consultoria especializada à ideia de negócio. Caso haja enquadramento, será ainda possibilitado aos bolseiros, a participação no NERSANT Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo.

As candidaturas são feitas online através do portal do projecto em empreendermais.nersant.pt.

De referir que o projecto Empreender + é um programa dinamizado pela NERSANT e co-financiado pelo CENTRO2020 que visa promover o empreendedorismo qualificado e criativo e apoiar empreendedores na criação e consolidação de novas empresas na Região do Médio Tejo.