A Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, em Santarém, vai organizar o I Encontro Nacional de Cursos de Interpretação (ENCI), o qual terá lugar entre 16 e 20 de Abril e contará com a participação de cerca de 140 alunos e quinze técnicos de escolas de Santarém, Lisboa, Portimão, Braga, Abrantes e Évora.

O ENCI 2018 oferece uma programação diversa que inclui a apresentação de espectáculos e workshops de formação teatral. Pretende constituir-se como um evento de referência, em termos de intercâmbio de jovens futuros actores, onde o debate e partilha assumem o papel principal.

O encontro será apresentado em conferência de imprensa agendada para as 10h30 do dia 10 de Abril no Auditório da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, onde serão divulgados todos os pormenores desta iniciativa de grande envergadura cultural e académica que irá envolver toda a cidade ao longo dessa semana. Este momento contará com a presença da Vereadora da Cultura da autarquia, Inês Barroso, do director do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado, Manuel Lourenço, da directora do Curso de Artes do Espetáculo – Interpretação, Margarida Gabriel e da professora do Curso de Artes de Espectáculo – Interpretação, Sara Gabriel.