O Grupo de Música Sénior do Concelho de Santarém apresentou-se na tarde de quarta-feira, dia 12 de Abril, ao GIAIS – Grupo Interinstitucional de Apoio à Pessoa Idosa do Concelho de Santarém, no Teatro Sá da Bandeira.

A apresentação do Grupo, que se constituiu no início do ano de 2016, composto por 35 pessoas idosas, impulsionado pelo Centro Social da Freguesia de Moçarria, que tem Carlos Beja como Presidente da Direcção e Susana Prates como coordenadora, contou com a participação de Inês Barroso, Vice-Presidente da Câmara de Santarém.

O desafio da criação do Grupo foi lançado pelo GIAIS, a que aderiram as seguintes instituições: Associação para o Desenvolvimento Social e Comunitário de Santarém, Centro de Solidariedade Social N. Sra. da Luz, Centro Social da Serra do Alecrim, Santa Casa da Misericórdia de Pernes e Santa Casa da Misericórdia de Santarém. O Grupo apresentou um repertório de música clássica, em que acompanhou temas originais de grandes compositores, com instrumentos de percussão. O Grupo Coral “Ao Meu Ritmo”, da APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental, resultado do trabalho desenvolvido com os clientes do Centro de Actividades Ocupacionais Nossa Senhora do Rosário, também participou nesta iniciativa.

Esta apresentação tem como objectivo dar a conhecer o trabalho do Grupo de Música Sénior do Concelho de Santarém às entidades convidadas, uma vez que estão disponíveis para actuações.

Os interessados devem contactar o Centro Social da Freguesia de Moçarria, através do telefone 243 499 359.