A peça O Bairro, a partir da obra homónima, de Gonçalo M. Tavares, subirá ao palco do Teatro Virgínia pela mão do Grupo de Teatro Juvenil, num espectáculo com criação, espaço cénico e dramaturgia de Ricardo Correia e Rita Grade. A estreia tem lugar no dia 7 de Abril, Sábado, às 21h30. No dia 10 de Abril haverá sessões para escolas. A interpretação está a cargo dos jovens Ana Raquel Rodrigues, Beatriz Girão, Carolina Correia, Constança Arreigota, Constança Silva, Daniel de Sousa, Inês Mota, Maria Inês Reis, Maria João Nunes, Mariana da Piedade, Matilde de Oliveira, Miguel Nunes, Nicole Cordeiro, Rita Moita, Sofia do Vale, Tomás Arreigota.

O Bairro é um projecto de criação a partir do imaginário de “O Bairro” de Gonçalo M. Tavares. Deste universo com tantos habitantes, destacaram-se alguns nomes/livros a trabalhar, como o Senhor Walser, Senhor Kraus, Senhor Breton e Senhor Calvino. Procurou-se habitar não só este bairro e estas personagens, mas também o bairro afectivo dos jovens do Grupo de Teatro Juvenil do Virgínia, criando paralelismos entre “O Bairro” e o contexto real onde estes jovens adolescentes se inserem. Neste projecto multidisciplinar de teatro e dança, recorreu-se a vários mediadores expressivos e ao que se considerou essencial à criação: corpo, espaço e imaginação. Assim, num jogo cúmplice encontrou-se uma história que liga este bairro e estas personagens ao teatro de Torres Novas e ao bairro de cada um de nós.

Os bilhetes custam 7,5 euros (sendo aplicáveis descontos) e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia ou em www.bol.pt.