Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, apresentou a sua candidatura à Concelhia da Santarém do PSD.

Em comunicado a que o nosso Jornal teve acesso, Ricardo Gonçalves informa que “após alguns anos de interregno em cargos do PSD, e por apelo de muitos militantes”, decidiu candidatar-se a Presidente da Comissão Política Concelhia.

Ricardo Gonçalves justifica esta sua intenção com o facto de ter sido o partido que sempre apoiou as suas candidaturas ao longo dos anos e, “numa altura em que as clivagens dentro do partido se acentuavam, com o proliferar de candidaturas hostis para com outras, é altura de gerar consensos e não mais lutas”, como refere no já mencionado comunicado.

Pode ler-se ainda que esta candidatura não é “contra ninguém. mas sim para abrir um novo ciclo, em que a união dentro do PSD de Santarém impere”.

Com o slogan “A união faz a força”, Ricardo Gonçalves pretende “unir diversas sensibilidades e opiniões”, tendo ao seu lado autarcas e militantes de base para colaborar “activamente na construção de um concelho melhor”, aponta.

Esta candidatura conta com vários apoiantes, como Carlos Marçal, Carlos Pombo, Inês Barroso, João Leite, Joaquim Aniceto, Jorge Rodrigues, Ramiro Matos, Ricardo Rato, Rui Teixeira Leite, Vânia Neto e Vasco Tomás, entre outros.