Decorreu na noite da passada Quarta-feira, dia 28 de Março, no Largo do Seminário em Santarém, a cerimónia de abertura da sexta edição do torneio de futebol Santarém Cup.

Organizado pela Associação Académica de Santarém (AAS), este torneio conta este ano com 52 equipas, representantes de clubes oriundos de oito distritos do país e da República Checa, que tem presente uma equipa, dando assim um cariz internacional a este torneio.

Uma praça completamente cheia de público, entre atletas, equipas técnicas, familiares e população que aderiu a esta noite de festa apesar da chuva que também “marcou presença”. António Torres, presidente da AAS, falou para os presentes, destacando o apoio de todos os membros directivos do clube e, principalmente, o apoio dos cerca de 100 voluntários que tornam possível este torneio, que envolve mais de 800 jogadores, suas famílias e estruturas dos clubes que representam.

A noite terminou com uma actuação do músico escalabitano David Antunes, um dos padrinhos da edição deste ano do Santarém CUP.

Os jogos continuam até ao próximo Sábado, dia 31 de Março, nos campos da Escola Superior Agrária de Santarém, Ribeira de Santarém e Moçarria.

(notícia desenvolvida na edição de 06 de Abril)